Papel perolado ou metalizado

Oiii gente!!

Nos últimos tempos o papel perolado ganhou força, em especial pra quem curte o ramo de festas. Seja nos convites ou lembranças, os papeis perolados tem roubado a cena  em  seu seguimento. De olho nisso as empresas tem aumentado a diversidade desses papéis e facilitado o acesso a eles, tornando a vida dos apaixonados pelo combo papel+diy mais fácil. Pois, o que antes era possível ser encontrado apenas nas gráficas (expressas ou off set) hoje é facilmente encontrado em papelarias e casas de artesanato e scrapbook, de diversas marcas, formatos e tamanhos, inclusive envelopes prontos.P1020694.JPG

Bingoo, melhor pra nós, pois a maioria desses papeis pode ser impresso em impressoras jato de tinta (aliás, a quantidade de  materiais disponível para impressão em jato de tinta tem melhorado muitoo e será tema pra um próximo post). Porém é preciso ter cuidado com a escolha das cores, pois o metalizado do material altera a cor e a definição da impressão, principalmente em fotos.

Se você já enjoou dos tradicionais papeis vergê, linho, cotelê, etc, se prepare para uma avalanche de perolados e metalizados rsrs…pois eles estão tornando cada dia mais comum, vale então abusar da criatividade pra não cair na mesmice e usar a favor das nossas peças a nobreza desse papel.

P1020697.JPG

Fuii!

Anúncios

2 comentários sobre “Papel perolado ou metalizado

  1. Olá!
    Encontrei seu blog meio que por acaso e adorei! Estou com uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar:
    Estou desenvolvendo um projeto para uma livraria. Preciso criar um novo estilo de etiqueta de preço para colar nos livros e que pode ser retirado sem danificar a capa e que talvez também dê para escrever o preço com canetinha, por exemplo, e caso o preço mude, também dê para apagar e escrever de novo. Eu sei que estou perguntando o impossível, mas quero muito encontrar uma solução. hauahuha
    Desde já agradeço!
    Beijos!

    • Olá Nadjah, que bom que você gostou do blog…Bem complexo esse projeto rsrs
      Então, eu te recomendaria procurar diretamente com teus fornecedores as possibilidades que eles oferecem, por que as vezes mesmo tendo uma ideia de material você não consiga alguém pra produzir ou o projeto torna-se muito caro… Mas o que eu te diria, é que essas etiquetas comuns, saem com facilidade de livros com capas laminadas ou com verniz ( o que é caso da maioria dos livros atualmente) mas em materiais porosos – como é o caso das folhas internas – elas rasgam com facilidade. Quanto a trocar os preços, se escrever de lápis é facil de adulterar, eu acredito que em um material com laminação (nuca testei) e uma caneta de retroprojetor que apaga com álcool de certo. Mas da uma olhada no custo beneficio, por que as vezes compensa fazer uma etiqueta mais simples e trocar a etiqueta do que uma etiqueta toda cheia de acabamentos.
      Espero ter e ajudado… depois, se possível manda a solução do projeto pra gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s