Letterpress neles!

Essa técnica tem roubado o coração das noivinhas de plantão e na minha humilde opinião deveria invadir o mercado de papelaria corporativa, pelo menos o brasileiro, já que o internacional se rendeu há algum tempo ao charme da técnica (amooo). E se engana quem pensa que é só charme, o letterpress consegue transmitir ao impresso muita personalidade e  infinitas possibilidades de criação.

Apesar de ser semelhante ao baixo relevo, seu diferencial está na aplicação de tinta, assim impressão e relevo saem em uma única batida, diferente do relevo seco que dá volume mas não cor. O letterpress tem ainda uma outra vantagem, dessa vez sobre a impressão digital e a off set, por ser um tipo de impressão plana oferece a possibilidade de impressão em papeis de alta gramatura e com textura.

Com borda colorida. Tem como não amar?

Curiosidade: Letterpress nada mais é que um nome mais charmoso e internacional para a tipografia, aquela inventada ou aperfeiçoada  por Gutenberg  que revolucionou o mercado editorial há uns 500 anos atrás (na foto acima um modelo de tipos moveis encaixados para impressão).

letterpressPor hoje eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s