Cartões com bordas coloridas – Como fazer?

Oi gentee, o post sobre cartões com bordas coloridas, nosso primeiro post, foi o mais acessado até agora! Então como eu percebi que vocês gostaram do assunto, decidi fazer mais um, porém um pouco diferente, agora com maneiras de fazer as bordas coloridas. Eu amo o resultado dessas bordas, acho que dá um acabamento super diferente aos cartões, já que o combo verniz localizado+laminação fosca se tornou um pouco enjoativo e comum demais. É difícil encontrar alguma gráfica que faça isso (na verdade eu nunca vi!), acho que pra quantidades muito grandes essas técnicas sejam um pouco fora de mão, mas pra menores quantidades são super válidas. Nenhum desses PAP é meu, todos eles eu encontrei “andando” por ai, mas fica aqui minha promessa de testar as técnicas e trazer pra vocês (só não sei quando hahahaha, por que como eu disse no post anterior a vida anda corriiida) como era minha ideia pra esse post. Psiu, é só clicar nas imagens que elas levam ao post original, ok?! Bright Edge Painted Business Card   Essa primeira técnica é da Izabela Domo, do site Design Inspiration, é super simples, talvez a mais simples delas, mas como vocês perceberam os cartões são mais grossos que os que normalmente a gente faz por aqui, e fazer um por um da um trabalho danado (preguiça feelings). DIY Gold Edge Business Cards | Sarah Hearts   Essa segunda técnica é mais pratica e dá pra fazer maiores quantidades com mais rapidez. A imagem já tá bem explicativa, você amarra blocos de cartão com aquelas borrachinhas de dinheiro e passa tinta spray, os blocos tem que estar bem apertados, se não tinta vaza a mancha os cartões. A técnica é da Sarah lá do blog Sarah Hearts. Esse principio de técnica é talvez o mais comum variando a maneira de prender os blocos e a tinta utilizada. Dá pra tetar usar a caneta desse jeito, ou até um giz de cera. Será que rola? Aqui do site Frou Studio prendendo com uma braçadeira e pintando com uma espécie de tinta/pasta dourada. Handmade Blue Edged Design Nesse, do Card Observercom braçadeiras e tinta spray. Hi Sugarplum | DIY Gilded Business Cards Essa caneta dourada é muito comum nos tutoriais americanos, mas eu nunca vi no Brasil, alguém conhece? O PAP é do blog Hi Sugar Plum DIY Edge Painted Business Cards E esse também do site Design Inspiration, mas da Stephanie Hayward, bem colorido segurando os cartões com um peso. Mesmo assim, se o peso não for bem pesado tem que fazer uma pressãozinha com as mãos pra tinta não invadir os cartões, em alguns tutoriais eu vi com uma pedra pequena, mas não sei se da muito certo. Acho que é isso, agora temos bastante ideias pra pintar os cartões, quem se assisca? Bjus, bom finde pra vocês.

Anúncios

4 comentários sobre “Cartões com bordas coloridas – Como fazer?

    • Oi Karol,
      Geralmente os cartões de visita são feitos com papel couche ou triplex, em gramaturas a partir 250g (pra não ficar todo molengão).
      Só que esses papeis tem uma limitação de gramatura, e pra conseguir aquele efeito dos cartões do post, em que a lateral aparece bem, tem que ser um papel mais grosso, tipo os de algodão. No Brasil não é muito comum usar esse tipo de papel (nem encontrar), principalmente pra cartões de visita, eles são mais comuns em convite de casamento, esse tipo de papel tem um acabamento mais texturizado, diferente do couchê e triplex, que tem uma textura lisa e mais brilhosa.
      Espero ter te ajudado, se ficou alguma dúvida pode comentar aqui que a gente vai conversando. Bju 🙂

  1. Calex disse:

    Oie. Estava pesquisando justamente isso. Me ajudou muito. Queria retribuir dos cartões que eu verifiquei utilizavam papel de gramatura de 300 gramas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s